27/08/2019

1184

O Colégio Êxito utiliza a Parte Diversificada de sua proposta curricular para enriquecer e complementar a Base Nacional Comum, propiciando, de maneira específica, a introdução de projetos e atividades do interesse dos educandos e da comunidade. Uma auspiciosa inovação introduzida pelo Colégio refere-se ao uso de uma Parte Diversificada a ser utilizada pelos professores e alunos no desenvolvimento de atividades e projetos, que os interessem especificamente.

Assim, projetos de pesquisa sobre ecossistemas regionais, por exemplo, ou atividades artísticas e de trabalho, novas linguagens (como da informática, da televisão e de vídeo) oferecerem ricas oportunidades de ampliar e aprofundar os conhecimentos e valores presentes na sociedade.
A metodologia do Colégio Êxito no Ensino Médio é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social, direcionando-os ao mercado de trabalho.

Durante o planejamento e a execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades