Fundamental II

Ensino Fundamental II

27/08/2019

10241

No Ensino Fundamental II, o aluno deve conhecer de maneira sistemática e aprofundada as diversas áreas do conhecimento. Deve entender, num primeiro momento, suas especificidades conceituais e metodológicas para depois ser capaz de identificar o que há em comum e estabelecer relações entre elas. Ganha mais autonomia em seu estudo individual com um professor para cada disciplina; e, ao mesmo tempo, gradativamente ganha também independência em suas amizades e relacionamentos com os colegas. A escola passa a ser um espaço importante nessa conquista.

No Colégio Êxito, além das aulas curriculares, os alunos podem participar de oficinas, da escola de esporte e organizar e propor atividades de convivência e interação por meio do conselho de representantes.

O nosso projeto pedagógico busca a formação integral de nossos alunos, desenvolvendo valores e princípios que lhes possibilitem tornarem-se cidadãos críticos e atuantes na sociedade.

Para atingirmos esses objetivos, valorizamos a liberdade de pensamento e procuramos discutir questões sociais que implicam compromissos, reflexões e mudanças de posturas.

O trabalho promove concretamente que a criança perceba suas conquistas e a importância de sua ação.

O incentivo ao estudo e à pesquisa vem sendo proposto por meio de projetos, cujos temas são estabelecidos a partir das necessidades de cada faixa etária. O estímulo à busca de novos conhecimentos e o aprimoramento do ensino tem como suporte visitas monitoradas e estudos do meio.