Atividades Curriculares

Do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental, o nosso objetivo maior é a formação de crianças felizes e capazes, orientadas no caminho do conhecimento, estimuladas a raciocinar, resolver questões com o máximo de autonomia, interagir com o ambiente externo, segundo as fases de seu desenvolvimento.

Estimulamos a inventividade e a curiosidade, fundamentais nessa fase de descobertas. Conseguimos fazer nossas crianças aproveitarem sua infância e quererem desvendar, com a mesma motivação, os mistérios que envolvem a Linguagem e seus Códigos, as Ciências da Natureza, a Matemática, as Ciências Humanas e suas Tecnologias. Com isso, desejamos formar nossos alunos como cidadãos conscientes e capazes de fazer a diferença – em suas vidas adultas e no mundo.

Para que esses ideais tornem-se realidade, contamos com atividades, projetos e tecnologias especialmente pensados para nossas crianças:

Multimídia - Essas aulas acontecem em uma sala especial, onde são propostos trabalhos de cada disciplina – e muitas vezes interdisciplinares -, a serem realizados com o auxílio de computadores de última geração. Nesse momento, o aluno exercita suas capacidades lógicas, estéticas e psicomotoras, aprendendo a lidar com o computador de forma natural, lúdica, porém otimizada, como ferramenta de apoio para seu aprendizado. Afinal, intimidade com as novas tecnologias é condição imprescindível para acompanhar o ritmo do mundo contemporâneo.

Língua Estrangeira - Em um mundo cada vez mais globalizado, em que nossas crianças recebem informações por diversos meios de comunicação, faz-se imprescindível o aprendizado de outra língua. Por isso, em nossos Colégios, já a partir do 1º ano do Ensino Fundamental, a criança tem contato com o Inglês, por meio de atividades pedagógicas e recursos audiovisuais de última geração, compatíveis com sua faixa etária.

Educação Física - Nessa fase, é fundamental estimular a criança a se exercitar regularmente, visando ao desenvolvimento de sua completa motricidade, seu equilíbrio, sua lateralidade e sua concentração. Assim, propomos aos nossos alunos jogos diversos, além de outras atividades lúdicas, sempre com o objetivo de trabalhar a psicomotricidade, sem o intuito de estimular a competição, e sim o espírito de equipe.

Atividades Esportivo-Culturais - Nossos alunos são motivados a participar de atividades tanto escolares e sociais, como cívicas, recreativas, esportivas e culturais. Para isso, oferecemos plena assistência educacional e moral. Ao longo do ano, ocorrem diversos eventos, que são organizados com o intuito de trabalhar o espírito de grupo, o companheirismo, a solidariedade, a criatividade e outros valores indispensáveis à plena formação do ser humano.

Passeios Pedagógicos - Os passeios propiciam a observação e aplicação prática dos conteúdos ensinados e contribuem para que a aquisição de conhecimento seja um processo natural de análise, reflexão e busca. Nessas situações, desenvolve-se o senso de responsabilidade, respeito ao outro e interação com os diversos ambientes. Museus, centros de pesquisa e ciência, monumentos históricos abrem as portas para nossos alunos, que serão, sempre, acompanhados e orientados por professores e monitores.

Atendimento Personalizado - Cada aluno de nossos Colégios é visto em grupo e individualmente no tocante aos diversos aspectos de seu desenvolvimento. Essa nossa preocupação em acompanhar os alunos de forma personalizada, respeitando suas particularidades, estende-se aos atendimentos individuais aos pais, o que acontece de forma periódica ou quando necessário.

Educação Artística - Valorizando o desenvolvimento global de nossos alunos, de sua percepção estética, capacidade criativa e imaginação, as aulas de Educação Artística são planejadas para que sejam trabalhadas atividades envolvendo música, artes plásticas e dramatizações variadas.
Visando a estar sempre atualizado no mundo que nos cerca, o Colégio Êxito tem a preocupação de buscar e oferecer aos seus alunos as mais recentes inovações tecnológicas educacionais como mais um recurso pedagógico no auxílio à sedimentação dos conteúdos a serem lecionados.

É assim que nosso Colégio mantém-se único em sua proposta, inovador em relação aos métodos utilizados, administrando um ensino de qualidade e trabalhando de forma diferenciada em um momento em que os pais estão cada vez mais exigentes no que desejam para o futuro de seus filhos.