Novidades e Eventos

Escolas promovem aulões de revisão para o Enem nesta sexta-feira

01/11/2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e, nesta reta final, escolas e cursinhos preparam aulões de revisão abertos ou exclusivos para alunos sobre os conteúdos da prova. Há opções tanto on-line, quanto presencial para atender às necessidades de cada aluno. Confira as atividades:

Aulão promovido pelo Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) será nesta sexta-feira (1º), no Teatro Católica. O evento é gratuito e ainda está com inscrições abertas, mas as vagas são limitadas. Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pela página do youtube da TV Católica e no facebook do CECB.

No mesmo dia, Elite JK oferecerá o Aulão 360º, no qual serão trabalhados os assuntos mais cobrados no exame. A aula será no auditório do colégio no Guará e a entrada é mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível. Ingressos devem ser retirados pela plataforma Sympla.

Também nesta sexta, os professores dos colégios Marista do Distrito Federal vão se reunir para ministrar a revisão para cerca de 700 alunos, já selecionados, de escolas públicas e da instituição de ensino, no Museu Nacional da República. O evento ocorrerá das 8h às 13h. O Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia (CEM 304), Centro de Ensino Médio nº 9 da Ceilândia e Centro Educacional nº 15 de Ceilândia vão participar do aulão.
Continua depois da publicidade
Aulões exclusivos
Alunos do terceiro ano do Sigma participarão de um aulão de revisão de forma lúdica, com esquetes, músicas, poemas e até show. Além disso, será feita a resolução de exercícios e orientações finais para a prova. Evento também ocorrerá nesta sexta-feira (1º), às 16h, na unidade da 910 norte do Sigma. Os estudantes também poderão aproveitar um showroom com informações sobre universidades particulares.

O Colégio Objetivo vai promover o aulão da madrugada nesta sexta-feira. Os professores prometem fazer a revisão no formato de dicas, uma forma de lembrar os conteúdos de maneira descontraída, com professores da escola. A aula ocorre em todas as unidades do colégio, das 21h à meia-noite. O evento é exclusivo para estudantes do colégio.
Sem sair de casa
Na preparação final para o exame, o Descomplica, plataforma on-line de ensino, promove o Relashow, uma série de aulões ao vivo, que estão ocorrendo desde o início de outubro. Nesta semana, as aulas são focadas nos conteúdos do primeiro dia de prova — ciências humanas, linguagens e redação e, na próxima, as atenções se voltam para as disciplinas de matemática e ciências da natureza, temas do segundo dia de prova. Nos sábados que antecedem as provas, ocorre uma mega aula também sobre os conteúdos abordados durante a semana. A programação completa está no site.
Fique ligado
Aulão do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB)

Horário: 7h30 às 12h

Local: Teatro Católica — QS 07 — Lote 01, Estrada Parque Contorno